Amor e respeito são necessários para cuidar dos idosos atingidos com o Alzheimer. Já paciência e compreensão são fundamentais.
O mal de Alzheimer possui vários estágios e graus de manifestação, variando entre uma dependência mínima do paciente até um nível de demência avançada, onde a pessoas torna-se totalmente dependente de cuidados de outras pessoas. Esse excesso da necessidade de assistências pode vir a causar certo desconforto para quem está se dedicando a tornar a vida desse paciente mais agradável, e é aí que o respeito, o amor e principalmente a paciência entram em jogo.
Muitas vezes a interação com as pessoas portadoras do Alzheimer, geralmente em idade já avançada, é difícil, complicada de se lidar. Algumas situações tornam-se constrangedoras, e muitas delas costumam se repetir, são praticas comuns e características da doença. A seguir encontra-se um link, com dicas sobre como lidar com essas situações, somando um total de 20 dicas para o cuidado com o paciente. Basta clicar nas letras em azul.
Bibliografia:
- http://www.cuidadoresdeidosos.net.br/?op=conteudo&id=39&menuId=170
- http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_print.asp?cod_noticia=405
Nenhum comentário:
Postar um comentário